ccbu
QuickLook @ CCBU | April 20, 2011 Edition
ALMOÇO COM DANIEL AZULAY
Criança Que Desenha Não Passa a Infância em Branco

29 de Abril
Daniel Azulay, artista multimídia, criador da turma do Lambe-Lambe e apresentador de programa de TV de enorme sucesso, apresenta e conversa sobre o impacto do seu projeto OFICINA DE DESENHO e da arte nas comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Sexta-feira, 29 de abril, 2011 - 12:30h.
RESTAURANTE FOGO DE CHãO
836 1st St., Miami Beach, FL 33139

Associados do CCBU e da BACCF (pré pago):
$40.00
Não Associados (pré pago)
:
$50.00
$60.00 - No local
CONSULTA PÚBLICA DO MRE
Prazo final 25 de abril

Encerra-se às 19h do dia 25 de abril (segunda-feira), a consulta pública sobre os relatos das mesas temáticas e geográficas da III Conferência Brasileiros no Mundo, realizada nos dias 2 e 3 de dezembro de 2010 no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro.

Os interessados em opinar sobre os documentos anexos podem apresentar emendas, comentários e/ou sugestões dirigidas ao endereço eletrônico brasileirosnomundo@itamaraty.gov.br

Os resultados serão analisados pela Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB) em conjunto com o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE). As versões finais dos textos serão posteriormente divulgadas neste Portal. A "Ata Consolidada" de reivindicações das comunidades brasileiras no exterior será atualizada com base nos resultados da presente consulta pública.

Relato da Mesa Temática A (Serviço e Assistência Consular; Direitos Humanos; Gênero e Saúde)

Relato da Mesa Temática B (Políticas para as Comunidades Brasileiras no Exterior- Perfil e Apoio; Previdência Social; Trabalho; e Temas Económicos)

Relato da Mesa Temática C (Educação, Cultura e Comunicação)

Relatos das Mesas Regionais

CCBU RECOMMENDS "O ABC do Português:
4ª Oficina de Aperfeiçoamento de Professores de Português
como Língua de Herança para Filhos de Brasileiros"
 

Você ensina português para crianças brasileiras ou planeja fazê-lo? Tem interesse em discutir métodos de educação infantil para crianças que não residem no Brasil? Se a resposta for SIM, venha participar da 4a Oficina para professores de Português como língua de herança para filhos de brasileiros, a realizar-se no dia 30 abril de 2011, sábado, na Georgetown University, de 10h00 às 18hs. Haverá um custo simbólico por participante, cujo valor exato informaremos até o dia 13 de abril. Leia mais

Data/Hora:
30 de abril de 2011, 10hs às 18hs
Local:
Georgetown University, 37th and O Streets, NW, Washington, DC 20057
Contribuição:
$50 por pessoa; todos os materiais do curso estão incluídos.
Certificado de participação:
Serão emitidos certificados de participação àqueles que estiverem presentes em todas as sessões de apresentação de trabalhos.
Currículo:
solicitamos a cada participante que, junto com o questionário respondido, envie uma breve descrição (máximo 10 linhas) de seu histórico profissional.
Comissão organizadora:
Ana Lúcia Lico (ABRACE Inc.)
Vivaldo Andrade dos Santos (Georgetown University)
Apoio:
Programa de Estudos Brasileiros/The Brazilian Studies Programa at Georgetown University
Department of Spanish and Portuguese at Georgetown University
ABRACE Inc. - Associação Brasileira de Cultura e Educação
Contato:
Pedidos de informações sobre o encontro e submissão dos resumos devem ser dirigido a ProjetoOficinaPortugues@gmail.com.
SAVE THE DATE
CCBU  Recommends:
Lenine from MDC's Cultura del Lobo Series!
May 6 at 8pm
lenine Ever since Antonio Carlos Jobim came north to record with Frank Sinatra in the '60s, artists like João Gilberto, Caetano Veloso and Gilberto Gil have carried the legacy of MPB - the Portuguese acronym for "Brazilian Popular Music" - to a global audience. Recently a younger generation has cemented Brazil's place as a superpower in the music world, and leading the pack is Lenine (pronounced Leh-NEE-nee). In a rare Miami appearance, South Floridians will have a chance to hear the man who has been called Brazil's answer to Prince.

TICKETS
General admission:
$52, $47 and $32
Students and seniors: $18
MDC Students/Staff/Faculty discount with MDC ID

INFORMATION
Gusman Center for the Performing Arts
174 E. Flagler St., Miami
For detailed venue information and secure online tickets:
www.mdc.edu/culture or 305-237-3010

SPREAD THE NEWS ABOUT YOUR BUSINESS THROUGH CCBU
II Concurso de Desenho Infantil "Brasileirinhos no Mundo"

A Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do Itamaraty anuncia o II Concurso Internacional de Desenhos Infantis "Brasileirinhos no Mundo".

Objetivo: promover e conservar vínculos culturais e de identidade das novas gerações de brasileiros no exterior com seu país de origem.
Público Alvo: crianças brasileiras entre 6 e 11 anos de idade, residentes no exterior.
Tema: "A minha brasileira favorita / O meu brasileiro favorito". O desenho deverá explorar o modo como a(o) menor brasileira(o) recorda ou imagina a sua/seu brasileira(o) favorita(o), que pode ser parente, amigo, personagem histórico, celebridade, personagem de ficção ou animal. Ou outros.
Inscrições: As inscrições deverão ser feitas por e-mail intitulado "Inscrição - Prêmio de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo" para o endereço eletrônico: contendo as seguintes informações: Título do Desenho, Nome e idade do Autor, Endereço / Cidade / País, E-mail:, Telefone, Documentação comprobatória de residência no exterior (qualquer conta ou documento com nome de um dos pais) deverá ser enviada ou em versão digital, acompanhando o e-mail de inscrição, ou juntamente com o desenho.
Desenhos: Cada concorrente poderá participar com apenas um desenho, que deverá ser inédito. Os desenhos poderão ser desenvolvidos em todas as modalidades (aquarelas, guaches, marcadores e outras mídias) e utilizando todas as técnicas (colagens, tecidos e materiais diversos, entre outros), devendo ser apresentados em papel de desenho, de qualquer tipo, de formato A3. Recomenda-se mídias outras que não apenas lápis de cor.
Envio dos desenhos: O envelope com o desenho deverá ser enviado para a Embaixada ou qualquer Consulado do Brasil no país de residência do candidato, constando do envelope de encaminhamento a indicação "Concurso de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo". Todos os trabalhos deverão ser identificados no verso do desenho (não no desenho em si) com o nome do autor, o título do desenho e cidade de residência.
Prazos: O período para as inscrições e envio dos desenhos será de 01/02/2011 a 01/05/2011.
Premiação: A Comissão Julgadora selecionará os desenhos a serem premiados com base nos seguintes critérios: técnica, originalidade e criatividade. Os dez melhores desenhos, escolhidos pela Comissão Julgadora, receberão o "Prêmio Itamaraty de Desenho Infantil Brasileirinhos no Mundo", além de materiais e livros infantis sobre o Brasil em cerimônias a serem organizadas pelos postos da jurisdição. Dez desenhos adicionais receberão, ainda, "Menção Honrosa". A Comissão Julgadora anunciará até o dia 30/06/2011 os desenhos premiados.

Acesse a íntegra do edital no Portal "Brasileiros no Mundo"

ccbu
Centro Cultural Brasil USA • 300 Aragon Avenue. Suite 250 • Coral Gables, FL 33134
www.centroculturalbrasilusa.orgccbu@centroculturalbrasilusa.org • 305.728.9163
You are receiving this because you are subscribed to the Cultural Center Brasil USA's newsletter: Quicklook @ CCBU. If you received this from a friend and would like to subscribe send an email to quicklook-subscribe@centroculturalbrasilusa.org. To unsubscribe send an email to quicklook-unsubscribe@centroculturalbrasilusa.org.